• A Direção do STEPH

Grupo de Trabalho para a reestruturação dos CODU

Atualizado: 29 de jan. de 2021

O STEPH é inequivocamente a estrutura sindical que mais Técnicos de Emergência Pré- Hospitalar representa. Cerca de 80% dos profissionais dos CODU são TEPH, uma das quatro categorias profissionais que nessas centrais trabalha.

O STEPH sempre reportou e expôs as limitações, problemas e erros de funcionamento dos CODU apresentado inclusive propostas de melhoria.

Por esse motivo o STEPH, a 13 de Janeiro, expressou junto do INEM o seu interesse e disponibilidade para integrar o Grupo de Trabalho para a Reestruturação dos CODU, criado pelo Despacho n. 837/2017, e hoje alterado pelo Despacho 1343/2017.

No entanto, após as declarações do Presidente do INEM ontem na Comissão de Saúde no Parlamento, onde referiu que foi entendido pelo INEM a necessidade de alteração do despacho, para a inclusão de outras entidades, entendemos que é desrespeitoso que este sindicato não faça parte integrante do GTR dos CODU.